Semana Internacional do Café 2016 registra incremento de 8%

Publicado em 30/09/2016 15:29
Principal encontro da cadeia produtiva do setor aconteceu entre 21 e 23 de setembro, em Belo Horizonte, e gerou um volume de negócios da ordem de R$ 25 milhões.

Após três dias de programação intensa em Belo Horizonte, o balanço final da quarta edição da Semana Internacional do Café (SIC), maior encontro da cadeia produtiva do setor cafeeiro e um dos mais importantes do mundo, é extremamente positivo. O evento, que aconteceu entre 21 e 23 de setembro, gerou um total de R$ 25 milhões em negócios – movimentados apenas na feira, sem mensurar os valores obtidos indiretamente, no pós-evento.

O desempenho revela ainda um incremento de 8% em relação ao ano passado, considerando-se número de expositores e público. Mais de 14 mil visitantes, nacionais e internacionais, estiveram no Expominas, para acompanhar os 25 eventos simultâneos, as 68 palestras e workshops e mais de 30 sessões de cupping, com, aproximadamente, 2.250 xícaras provadas. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer o 11º Espaço Café Brasil, maior feira do segmento, que reuniu um total de 103 expositores e 155 marcas. Para a participação no concurso Coffee of The Year, foram computadas mais de 180 amostras de café, sendo que 100, de excelente qualidade, foram selecionadas para apresentação nas rodadas de negócios.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Cafeicultura 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Cafeicultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário