Crise hídrica afeta cafeicultura e setor estuda férias coletivas no ES

Publicado em 20/10/2016 15:18
Preço do produto aumenta 35% aos consumidores. Assista entrevista com representante da indústria do café.

Por causa da crise, empresários do café estudam férias coletivas e paralisação da produção. O vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café, Egídio Malanquini, foi entrevistado pelo Bom Dia, na manhã desta quinta-feira (20), e disse que esta pode ser uma alternativa, mesmo que remota, para o setor. O produto vem sofrendo aumento de preços e não há previsão de queda para os próximos meses.

Com a escassez de matéria prima, Malanquini acredita que possa faltar café no mercado. “Isso já estava previsto em decorrência da crise hídrica. No estado de São Paulo, as indústrias estão, desde a semana passada, com problemas na aquisição da matéria prima. E principalmente porque as pequenas e médias indústrias aqui do estado elas detém um estoque muito reduzido”
 

Por causa da baixa produção, a saca do conilon bateu recorde e chegou a R$ 452 nesta semana. Com o preço alto e com os produtores sem produção suficiente, esse aumento vai chegar ao consumidor final.

“Na semana passada e nesta semana já está sendo repassado uma média de 35% de reajuste nos pontos de venda junto aos varejista para recompor os custos das indústrias. A gente tem uma tendência, nos próximos meses até dezembro, pelo que o setor vem sinalizando, ter mais uma recomposição desses preços” explicou o vice-presidente.

Leia a notícia na íntegra no site G1- ES

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário