Setor cafeeiro participa de reunião com ministro da agricultura Blairo Maggi nesta 5ª feira

Publicado em 20/10/2016 16:05

O ministro da agricultura Blairo Maggi recebe nesta quinta-feira (20) representantes do setor produtivo e de entidades importantes da cadeia cafeeira no Brasil. O encontro é uma reunião do CDPC (Conselho Deliberativo da Política do Café), do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). O secretário de política agrícola do Mapa, Nery Gueller, e o secretário-executivo, Eumar Novacki, também estão presentes para ouvir o setor.

Segundo Novacki, que participou da maior parte das discussões representando Blairo Maggi, o setor precisa de uma política diferenciada para atender aos interesses tanto dos produtores quanto das indústrias. Depois de chegar da viagem à Índia e ao Japão, acompanhando a comitiva do presidente Michel Temer, Maggi acompanhou parte do encontro.

A reunião teve início por volta das 14h30 e deve acabar apenas no fim da tarde desta quinta-feira. Durante a reunião, representantes do setor produtivo expõem suas demandas para o governo. Carlos Paulino, presidente da Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé); Arnaldo Bottrel, presidente da Assul (Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas) e Armando Mattielli, presidente da Sincal (Associação Nacional dos Sindicatos Rurais das Regiões Produtoras de Café e Leite) estão entre os presentes.

Setor cafeeiro participa de reunião com ministro da agricultura Blairo Maggi nesta 5ª feira

Ministro Blairo Maggi durante reunião do CDPC (Conselho Deliberativo da Política do Café) - Foto: Paulo Delfante

Além disso, participam também Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café); Breno Mesquita, presidente das comissões de cafeicultura da FAEMG (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), além do deputado federal Carlos Melles, e dos cafeicultores Fernando Barbosa e Custódio Garcia, entre outros.

Em agosto, durante a visita ao estado de Minas Gerais, Maggi anunciou a recriação do Departamento do Café na estrutura do Mapa e da determinação para que a Secretaria de Defesa Agropecuária busque a aprovação de novos produtos fitossanitários para atender à agricultura brasileira. O departamento foi extinto em julho de 2015.

Setor cafeeiro participa de reunião com ministro da agricultura Blairo Maggi nesta 5ª feira - Foto: Paulo Delfante

Reunião do CDPC (Conselho Deliberativo da Política do Café) com setor produtivo e indústria - Foto: Paulo Delfante

» Leia a carta entregue ao ministro Blairo Maggi pela Frente Parlamentar do Café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário