Desconto entre café vietnamita e indonésio fica estável por chuvas no Vietnã

Publicado em 28/10/2016 06:10

LOGO REUTERS 2.0

HANOI (Reuters) - Os descontos entre o café vietnamita e o café indonésio estavam estáveis nesta quinta-feira, uma vez que a chuva continuou a ameaçar a colheita do Vietnã, enquanto estoques em queda mantiveram a negociação do café indonésio em ritmo lento, disseram operadores.

Chuvas nas últimas semanas atrasaram o processo de maturação das frutas de café nas Planícies Centrais do maior produtor de café robusta do mundo, aumentando preocupações sobre a oferta nas próximas semanas.

"A colheita chega mais tarde do que o normal e se o tempo não melhorar, pode haver escassez na primeira metade de novembro", disse Phan Hung Anh, vice-diretor da Anh Minh, baseada em Daklak, a maior província produtora do Vietnã.

A temporada de chuvas frequentemente termina no início de novembro, antes do pico da temporada de colheita mais tarde no próximo mês.

Os contratos futuros do café robusta na ICE tocaram uma máxima de dois anos na quarta-feira por preocupações sobre um déficit global de produção e sobre o clima úmido no Vietnã.

(Por Ho Binh Minh; reportagem adicional de Mas Alina Arifin)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))

    REUTERS LM GB

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário