Café é vendido por R$ 1100 em rodada de negócios em Muzambinho (MG)

Publicado em 08/11/2016 09:34

O Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho, realizou sua 2ª Rodada de Cafés Especiais, no último dia 5. Os trabalhos contaram com cafés de Muzambinho e de Cabo Verde, finalistas do concurso de qualidade de café 2016. O evento foi organizado por representantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde (ASSPROCAFÉ), do Sindicato dos Produtores Rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da EMATER - MG e da Prefeitura Municipal de Muzambinho.

O café que obteve o maior lance foi o do produtor Lauro Antônio dos Reis, do município de Cabo Verde, que atingiu 85 pontos. O grão recebeu a oferta de R$1100,00 (mil e cem reais) da Cafeeira Grão Verde.

Foram analisadas cerca de 30 amostras de cafés e a 2ª Rodada de Cafés Especiais contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas como: Cafebras, Cafeeira Grão Verde, SMC Comercial e Exportadora, Stockler Comercial e Exportadora, Arábica Comércio e Serviços de café.

Seus representantes participaram de uma degustação na qual os cafés, separados por município, ainda eram classificados quanto à propriedade de origem, nome do produtor rural, total de sacas e tipos de processamento.
 

Leia a notícia na íntegra no site do CaféPoint

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário