Café Evolutto ganha certificação em prêmio de qualidade promovido pela ABIC

Publicado em 06/12/2016 10:36

Realizada pela ABIC – Associação Brasileira de Indústrias de Café - a 24ª edição do Encafé, realizada entre os dias 23 e 27 de novembro, apresentou o resultado da premiação “Melhores da Qualidade 2016”. O café Evolutto Espresso, uma das linhas mais famosas da Torrefação Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, ganhou nota máxima na categoria “Superior” que seleciona os principais produtos em diversos requisitos de qualidade avaliados pela Associação. Para garantir a certificação, as empresas precisam seguir um conjunto de especificações e procedimentos que garantem e comprovam sua qualidade e rastreabilidade. 
 
O programa de qualidade do café da ABIC tem o objetivo de agregar valor e ressaltar o consumo do produto, classificando e premiando cafés em três categorias: Tradicional, Superior e Gourmet. Atualmente é o único programa no país que avalia a qualidade do café torrado e moído. Os outros programas avaliam apenas a qualidade do grão. 
 
O Encafé ainda trouxe na programação palestras sobre as tendências de mercado para 2017, cafés especiais, novos processos e atividades, workshops, exposição de máquinas, equipamentos e serviços, entre outras atividades voltadas para o setor.
 
O Café Evolutto, linha pioneira na torrefação da cooperativa, ainda possui versões Tradicional e Extra Forte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário