Produtor do Sul de MG fecha 2016 com o café mais valioso do país

Publicado em 02/01/2017 07:51

Uma fazenda do Sul de Minas bateu recorde com o maior preço de café já vendido na história do Brasil. Das 10 sacas levadas a um leilão internacional, cinco foram arrematadas por uma empresa japonesa, que pagou R$ 18 mil por cada uma delas, de 60 quilo. A fazenda onde nasceu essa riqueza fica em Santo Antônio do Amparo (MG), uma região onde a geografia e o clima ajudam muito.

"Boas condições de altitudes elevadas e relevo mais plano, proporcionando uma situação mais favorável para a produção de café", disse o gestor da cooperativa de cafés especiais, Fabrício Andrade.

A variedade premiada foi o "Catucaí Amarelo". Além da qualidade, a produção também teve quantidade. A lavoura produziu cerca de 65 sacas por hectare, mas só os melhores grãos foram colhidos numa colheita seletiva.

"A gente tinha aquele cuidado de levar no mesmo dia para o terreiro para não deixar passar da hora", disse o gerente da fazenda, Modesto de Castro.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MG.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário