Café robusta na ICE sobe para máxima de 4 anos e meio por preocupações com clima seco no Brasil

Publicado em 16/01/2017 16:47

LOGO REUTERS 3.0

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do café robusta na ICE subiram para uma máxima de 4 anos e meio nesta segunda-feira, sustentados por preocupações sobre o clima seco no Brasil.

O café robusta para março encerrou em alta de 31 dólares, ou 1,4 por cento, a 2.233 dólares por tonelada após tocar 2.238 dólares, a máxima para o contrato desde julho de 2012.

O analista da Rabobank Carlos Mera disse que o mercado foi sustentado por preocupações de que o clima seco possa reduzir a safra de robusta do Brasil. "Está muito seco no Espírito Santo", disse ele, se referindo ao Estado mais importante para a produção de robusta no país.

Mera também disse que há também possibilidade de que os altos preços domésticos do café robusta no Brasil levem o governo a permitir importações.

Os contratos do açúcar branco fecharam quase estáveis, com o contrato para março encerrando em queda de 60 centavos, ou 0,1 por cento, a 534 dólares por tonelada.

Os mercados de café arábica e açúcar bruto em Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira em razão do feriado do Dia de Martin Luther King Jr.

(Por Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário