Conab realiza leilões de café e arroz nesta sexta-feira, dia 14

Publicado em 13/10/2011 11:44 e atualizado em 13/10/2011 14:08
Participantes devem comprovar a venda e o escoamento do arroz em casca para avicultores e suinocultores
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta sexta-feira, 14 de outubro, leilões para a comercialização de cerca de 155 mil toneladas (t) de grãos. Serão negociadas 150 mil t de arroz e cerca de 5 mil t de café. Os produtos são provenientes do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Amanhã (14), será realizada a operação de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) rural de arroz em casca e/ou sua cooperativa, sediados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pela venda e escoamento de 150 mil t de arroz em casca, tipo 3 ou pior, safra 2010/2011. Segundo o aviso 417, o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento do grão para avicultores e suinocultores que dispõem de indústrias próprias de ração animal, pessoa física ou jurídica, inclusive integradores.

Também serão comercializadas 5 mil t de café ensacadas, de acordo com os avisos 415 e 416. O grão é proveniente dos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Saiba mais:

Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) – O governo concede uma subvenção econô mica (prêmio) ao produtor e/ou sua cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência estipulado pelo governo federal e o valor do prêmio arrematado em leilão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário