Cinco pessoas são presas em escândalo de alimentos na China

Publicado em 23/07/2014 16:21
Empresa fornecia carnes e frangos a redes como McDonald's, KFC, Pizza Hut e Starbucks

A polícia de Xangai disse nesta quarta-feira(23) ter detido cinco pessoas em uma investigação sobre um fornecedor de marcas estrangeiras de alimentos, incluindo redes como KFC e McDonand’s, por alegações de que a empresa fornecia carne fora do prazo de validade.

Os cinco detidos incluíam o chefe da companhia - a Shanghai Husi Food, unidade do grupo norte-americano OSI Group - e seu gerente de qualidade, informou a polícia em um comunicado. Não foram dados outros detalhes.

O McDonald's, a Yum Brands (matriz do KFC e da Pizza Hut) e a rede de cafeterias Starbucks estão entre as marcas globais que retiraram produtos de suas filiais após ter vindo à tona que a Shanghai Husi fornecia carne com prazo de validade vencido a clientes na China, assim como no Japão, no mais recente escândalo de segurança alimentar no país.

Mais cedo, a agência oficial de notícias Xinhua citou o órgão regulador de alimentos e medicamentos de Xangai dizendo que as violações na segurança alimentar da Shanghai Husi eram uma política corporativa, e não atos de indivíduos.

...

A OSI, que tem sede no Estado norte-americano de Illinois, disse estar “estarrecida" e que investiga a questão.

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário