Liberação da exportação para os EUA pode beneficiar MT

Publicado em 30/06/2015 07:11

A liberação da exportação de carne bovina in natura para os Estados Unidos abre o leque para que Mato Grosso diversifique o mercado de compradores. O Estado é o maior criador de gado do país, com 28,5 milhões de cabeças e tem condição de atender a demanda pelo produto. O anúncio da liberação de compra da carne pelos Estados Unidos foi feita nesta segunda-feira (29) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, a qualidade da carne mato-grossense deve ser compatível as exigências do mercado americano. Conforme ele, a disponibilidade de um novo comprador oferece maior tranquilidade para que as indústrias de Mato Grosso na negociação do rebanho. “Com isso, o produtor pode se beneficiar com os preços praticados”, pontua.

A medida favorece a 95% da agroindústria exportadora brasileira. O Mapa pontuou que há 15 anos, os EUA tinham restrição à carne bovina in natura do Brasil e o desfecho da negociação hoje é uma sinalização importante para a abertura de novos mercados. Os Estados Unidos são reconhecidos pela severa restrição ao ingresso de produtos no seu mercado doméstico. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário