Consumo doméstico de carne bovina deve continuar retraído até 2017, diz Rabobank

Publicado em 24/06/2016 07:17

O consumo doméstico de carne bovina continuará retraído no restante deste ano, como resultado da crise econômica no país, sem expectativa de melhoras pelo menos até 2017, avaliam analistas do Rabobank em relatório enviado à imprensa na quinta-feira (23).

“O consumo interno continua a se contrair, com os consumidores progressivamente pressionados pela crise econômica”, escreveram os analistas. “Não esperamos que isto melhore até o início de 2017.”

O aumento na produção de carne bovina também não deve ocorrer antes de 2017,conforme já previam outros analistas e a indústria do setor, já que a oferta de gado pronto para abate também só deverá melhorar no ano que vem. Diante disso, o Rabobank espera que os preços de boi mantenham-se acima dos níveis recordes na segunda metade do ano.

Já no mercado externo, a expectativa é de que a carne bovina brasileira mantenha a forte competitividade no segundo semestre, quando o real poderá sofrer desvalorização adicional em relação ao dólar.

“Espera-se que a moeda brasileira se desvalorize em relação ao dólar norte-americano durante a segunda metade de 2016, como resultado dos atuais complexos cenários econômico e político”, avaliam os analistas. “Assim, as exportações brasileiras de carne bovina deverão permanecer competitivas, continuando a crescer fortemente durante o segundo semestre de 2016.”

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário