Frigoríficos de Minas Gerais recebem missões internacionais

Publicado em 19/10/2016 09:49
Inspeções são consideradas fundamentais para a abertura de novos mercados

Minas Gerais, assim como o Brasil, vai receber diversas missões veterinárias de vários países, até o final do ano, para inspeção sanitária em estabelecimentos frigoríficos de bovinos, aves, frangos e leite registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As visitas são consideradas fundamentais para o reconhecimento do sistema de inspeção sanitária e para a abertura de novos mercados para os produtos oriundos da atividade agropecuária. A diversificação dos mercados atendidos favorece a rentabilidade dos pecuaristas e incentiva a atividade.

De acordo com os dados divulgados pelo Mapa, até o momento, quatro países já confirmaram a vinda ao Brasil até o final do ano. Estão confirmadas duas missões do Chile, que verificarão estabelecimentos produtores de carne bovina e de farinha de carne e osso; uma missão de Cuba (para carnes suína e de aves), uma da Bolívia (para carnes de aves, bovina e suína) e a da Rússia, que irá inspecionar plantas frigoríficas de carnes bovina, suína e de aves, além de indústrias de produtos lácteos.

De acordo com o chefe substituto do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais, Antônio Arantes Pereira, o Estado conta com um rigoroso sistema de inspeção, o que contribui para que as plantas recebam as missões e estejam aptas a atender o mercado mundial. As visitas técnicas são constantes e, segundo Pereira, Minas está preparada para receber novos países, o que é muito importante para o desenvolvimento do setor.

Leia a notícia na íntegra no site Diário do Comércio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário