Argentina: Província de Buenos Aires em estado de emergência por conta de chuvas

Publicado em 22/08/2014 10:38

Cerca de 15 distritos da província de Buenos Aires, na Argentina, tiveram estado de emergência declarado nesta semana. A região foi inundada pelas chuvas nas últimas semanas.

Agora, o Serviço Meteorológico Nacional do país informou, na noite desta quinta-feira (21), que há um alerta para "fortes tormentas" nas regiões noroeste, centro e sudeste da província, no sul de Córdoba, no noroeste de La Pampa e no Sul de Santa Fe, indicando que a situação ainda não chegou ao fim.

Estas tormentas poderão vir acompanhadas de ocasional queda de granizo, rajadas de vento e abundantes precipitações. No entanto, o SMN também não descarta "períodos temporários de melhora".

Algumas associações de agricultura do país pediram por extensão dos prazos de pagamentos e isenções fiscais por conta dos problemas com o clima.

A região, que saiu de uma temporada com seca severa, teve grandes volumes de chuva nos últimos seis meses, o que gerou perdas em algumas áreas da safrinha de milho.

(Com informações do InfoCampo e AgroSouth News)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário