Seca: Mercadante convoca ministros para debater risco de desabastecimento no Brasil

Publicado em 23/01/2015 18:00

As principais regiões agrícolas do país enfrentam altas temperaturas e baixo volume de chuvas no início deste ano (cenário parecido com o ano passado). No entanto, desde quarta-feira (21), as regiões Sudeste e Centro-Oeste começaram a registrar volumes mais significativos, porém, ainda assim a situação preocupa. Tanto que o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, convocou para reunião na tarde desta sexta-feira (23) seis ministros para debater o assunto.

De acordo com informações do Valor Econômico, foram chamados os responsáveis das pastas da Agricultura, Kátia Abreu; Integração Nacional, Gilberto Occhi; Minas e Energia, Eduardo Braga; do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Segundo o jornal, o encontro acontecerá no Palácio do Planalto e tem o objetivo de debater o cenário crítico de seca vivido pelo Brasil, avaliar os riscos de um possível desabastecimento no país, bem como analisar prováveis medidas, caso sejam necessárias, para assegurar a produtividade e a assistência à população usuária de benefícios sociais.

Para se ter ideia da seca enfrentada em regiões produtoras, em entrevista ao Notícias Agrícolas na manhã desta sexta-feira, o produtor rural de café em Vargem Alta (ES), Amarildo José Sartori, informou que no município há ausência de chuvas há mais de 30 dias e as altas temperaturas afetam o desenvolvimento dos frutos.

» Confira a entrevista aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário