Quarta-feira de tempo aberto em grande parte do Brasil

Publicado em 25/02/2015 09:30

A quarta-feira será mais um dia de tempo aberto e com possibilidades apenas para pancadas de chuvas isoladas sobre o Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, além de toda a região do MAPITOBA. Com isso, as condições meteorológicas permitirão a continuidade da colheita da soja e consequentemente do plantio do milho safrinha e demais culturas de 2ª safra. Além disso, tais condições também favorecerão o desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos ainda se mantêm com níveis razoáveis de umidade.

E essa condição de tempo mais aberto com possibilidade apenas para pancadas de chuvas irá se manter inalterada até sexta-feira, pois a partir do sábado o tempo poderá novamente fechar sobre toda a região Central e Norte do Brasil, já que há previsão de que novas frentes frias irão avançar sobre essas região, mantendo o tempo fechado e com chuvas. E o problema é que esse período mais chuvoso poderá ser um pouco mais duradouro do que foi o da semana passada, podendo, dessa forma, atrapalhar ainda mais o andamento da colheita e do plantio.

Já no Rio Grande do Sul, o avanço de uma frente fria, que agora de manhã encontra-se entre a Argentina e Uruguai irá provocar chuvas sobre o Estado, principalmente sobre a faixa oeste. Não há riscos para alagamentos das áreas de arroz e nem tão pouco prejuízos às demais culturas, apenas poderá atrapalhar os trabalhos de campo. Até porque, já no sábado o tempo abre novamente no Estado, uma vez que a frente fria avança sobre a região central do país. Porém, já na segunda-feira (02/03) uma nova frente fria deverá atingir o Rio Grande do Sul, provocando mais chuvas generalizadas.

Somar Meteorologia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário