Semana com previsão apenas para pancadas de chuvas em todo o Brasil

Publicado em 02/03/2015 09:42

Março começa com previsão para chuvas em todas as regiões produtoras do Brasil. Contudo, essas chuvas virão em sua grande maioria na forma de pancadas. Isso permitirá que os produtores consigam ir a campo e possam realizar os devidos trabalhos de campo, como colheita e plantio, assim como os tratos culturais. Apesar dessa segunda-feira amanhecer com muitas nuvens no céu do Mato Grosso e de Goiás, a tendência é que as chuvas venham na forma de pancadas, principalmente no período da tarde.

E a boa notícia é que não há mais previsão de que venham a ocorrer longos períodos de invernada como se havia previsto. Mas não estão sendo descartadas chuvas diárias, não só sobre esses Estados, mais também sobre todo o Centro-oeste e Sudeste. Até porque, frentes frias irão avançar sobre o Sul e Sudeste, organizando toda a umidade da Amazônia e consequentemente elevando as taxas de umidade do ar, condições essas, ideais a formações de nuvens de chuvas.
 
No Sul, a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul nessa segunda-feira deixará o tempo fechado e com chuvas. E a semana no Sul do Brasil deverá ser também com chuvas na forma de pancadas. Permitindo tanto a realização dos trabalhos de colheita quanto de plantio e demais trabalhos de campo. Essa mesma condição se estende para o MAPITOBA, onde estão sendo previstas pancadas de chuvas ao longo de toda essa semana. Assim, primeira semana de março será favorável a todos os trabalhos de campo, como também ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que tais chuvas permitirão a elevação e manutenção da umidade do solo em todas as regiões do Brasil.
 
Agora para aqueles produtores que ainda estão pensando em plantar o milho safrinha nesse começo de março, as condições ainda estão favoráveis, já que as chuvas deverão se estender até o final de abril em todo o Centro-oeste e Sudeste e até mesmo sobre as regiões oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí e em todo o Tocantins.

Somar Meteorologia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário