Sexta-feira de tempo aberto em grande parte do Brasil, mas no final de semana tempo muda

Publicado em 22/05/2015 07:06

Nas imagens de satélite de hoje podemos observar que não há muitas áreas de instabilidade sobre o Brasil, apenas no norte do Mato Grosso e em grande parte da faixa norte da região Norte é que nuvens mais carregadas provocam chuvas pontuais.

Como tempo aberto em grande parte das regiões os trabalhos de campo poderão transcorrer sem maiores problemas. Mesmo para o desenvolvimento das lavouras as condições se manterão favoráveis, uma vez que há bons níveis de água no solo das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, com exceção apenas para o Rio Grande do Sul, onde a ausência de chuvas regulares mantem os solos com níveis baixos de umidade, atrapalhando o plantio do trigo.

Mas já a partir de manhã o tempo muda no Rio Grande do Sul, uma vez que uma frente fria chegará ao Estado gaúcho e chuvas generalizadas e em bons volumes estão sendo previstas. Chove também em Santa Catarina e sul do Paraná. Esse tempo chuvoso deverá se manter inalterado até o começo da semana que vem no Sul do Brasil. E para aqueles que ainda querem chuvas no Sudeste e Centro-oeste podem esquecer, esse sistema não deverá avançar sobre essas regiões, dessa vez. Assim, o tempo se manterá firme e sem previsões para chuvas. Chuvas agora só deverão ocorrer na primeira semana de junho. Mas é bom que pare um pouco as chuvas em toda a faixa central do Brasil, pois assim, possibilitará que os trabalhos de campo, principalmente a colheita, possam transcorrer sem nenhuma interrupção. Além disso, muitos produtores de algodão já estavam reclamando de perdas pontuais, devido ao excesso de umidade sobre as plantas e consequentemente apodrecimento dos botões florais.

Com relação as temperaturas, essas ainda se manterão seguindo o mesmo padrão dessa semana, ou seja, mínimas ainda mais amenas e máximas dentro da média para essa época do ano. Assim, não há nenhuma previsão de frio extremo para esses próximos 10 dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário