Chuvas intensas atingem Texas e número de mortos sobe para 13

Publicado em 27/05/2015 16:11

LOGO REUTERS

Por Jon Herskovitz

AUSTIN, Estados Unidos (Reuters) - Tempestades levaram chuva a partes do Estado norte-americano do Texas nesta quarta-feira, piorando o transbordamento dos cursos de água ocorrido nesta semana em locais como Houston, onde as inundações deixaram seis mortos e provocaram caos na quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Pelo menos 13 pessoas morreram no Texas em decorrência das tempestades que começaram durante o fim de semana prolongado do Memorial Day e causaram cheias recordes, destruindo centenas de casas, derrubando pontes e ilhando mais de dois mil motoristas nas estradas.

O saldo de mortos no Texas deve aumentar, já que muitas pessoas estão desaparecidas e as tempestades de raios ainda atingem as cidades de Houston e Austin, já vitimadas por enchentes.

"Esta chuva tem potencial para causar mais inundações nas ruas, por isso alertamos os moradores a serem cuidadosos no caminho para o trabalho", declarou a cidade de Houston em comunicado, acrescentando que cerca de 1.400 estruturas foram danificadas pela elevação das águas e que duas pessoas estão desaparecidas.

As tempestades prejudicaram o tráfego aéreo na região, e até as 12h locais desta quarta-feira mais de 200 voos haviam sido cancelados em aeroportos de Dallas e de Houston, alguns dos mais movimentados da nação.

(Reportagem adicional de Lisa Maria Garza, em Dallas; de Heide Brandes, em Oklahoma City; e de Amanda Orr, em Houston)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário