Chuvas chegam ao Sudeste nessa quinta-feira

Publicado em 28/05/2015 07:18

A frente fria que já provocou chuvas intensas no Sul do Brasil nesses últimos dias, chega ao Sudeste e já provoca chuvas nessa manhã de quinta-feira sobre as regiões sudoeste de São Paulo e oeste do Mato Grosso do Sul, são chuvas de fraca a moderada intensidade, suficientes para interromper qualquer tipo de trabalho no campo, como a colheita da cana de açúcar. A quinta-feira também amanheceu com tempo fechado em todo o sul do Mato Grosso e sudoeste de Goiás, onde deverão ocorrer pancadas de chuvas ao longo do dia.

E aos poucos esse sistema irá avançar sobre todo o Estado de São Paulo e também sobre as metades sul de Minas Gerais e de Goiás. Com isso, os níveis de umidade do solo irão se manter altos, dando plenas condições ao desenvolvimento do milho safrinha, hortaliças e demais culturas. Contudo, essas mesmas chuvas irão interromper os trabalhos de colheita, plantio e demais trabalhos no campo. Mas como esse sistema já se enfraqueceu, amanhã o tempo voltará a abrir em todo o Brasil e as condições voltarão a ficar favoráveis a todas práticas de campo.

O tempo permanecerá firme sobre toda a metade norte do Mato Grosso de Goiás, de Minas Gerais e sobre toda a região do MAPITOBA. E para essas regiões esse padrão de tempo seco deverá se manter inalterado ao longo dos próximos 15 dias.

E essa madrugada já apresentou temperaturas mais baixas devido ao avanço de uma massa de ar polar, porém, será nessas próximas madrugadas que os termômetros irão marcar valores ainda mais baixos, devido a intensificação dessa massa. Sendo que as madrugadas de sábado e de domingo deverão ser mais geladas do ano em diversas cidades das regiões Sul e Sudeste, incluindo as regiões sul do Mato Grosso do Sul e metade sul do Paraguai. Não há riscos para formação de geadas ou qualquer outro tipo de dano que esse frio possa vir a causar nas lavouras. E as temperaturas mínimas deverão continuar baixas até o começo da semana que vem.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário