Fim de semana com chuvas em boa parte do Sudeste e Centro-oeste e também do meio-oeste Americano

Publicado em 03/07/2015 07:14

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria mantêm o céu carregado e com possibilidade para pancadas de chuvas ao longo de todo o dia no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul e sudoeste de Minas Gerais e Rio de Janeiro. E aos poucos esses sistemas meteorológicos irão avançar sobre o Brasil e com isso o começo da semana que vem será de tempo chuvoso também sobre as demais regiões de Minas Gerais e sobre o Mato Grosso e Goiás. Onde serão chuvas generalizadas e de moderada a forte intensidade para essa época do ano. O grande catalizador dessas chuvas “fora de época” é o El Niño. Por causa dessas chuvas os trabalhos de colheita do milho safrinha, café, cana de açúcar entre outras culturas estão sendo prejudicadas, bem como a qualidade do produto.  

No Rio Grande do Sul, por conta de uma massa de ar polar que avança sobre o Estado o tempo permanecerá firme e sem previsões para chuvas. Volta a chover na segunda-feira apenas sobre a região de fronteira com Santa Catarina, nos demais municípios gaúchos o tempo seguirá firme e frio. Mesmo com a presença dessa massa de ar polar não há indicativos de que possa vir a ocorrer geadas ou qualquer outro tipo de dano as culturas. Contudo, há uma possibilidade de que venha a ocorrer o primeiro episódio de neve no Brasil durante esse final de semana nas serras catarinenses. Ótima noticia para os turistas da região!

Nos Estados Unidos o tempo segue fechado e com chuvas em grande parte das regiões produtoras de grãos do meio-oeste e leste. Não são mais aquelas chuvas intensas que foram observadas nas semanas anteriores, mas como os solos encontram-se com altos índices de umidade, qualquer chuvas, mesmo que fraca, já é suficiente para manter as condições desfavoráveis ao desenvolvimento das lavouras. E esse tempo mais fechado se manterá ao longo da semana que vem, porém os volumes totais de chuvas do período serão menores e não há mais aqueles longos períodos de invernada.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário