Primeira quinzena de agosto será de tempo seco em grande parte do país

Publicado em 04/08/2015 10:44

Uma massa de ar seco toma conta de todo o Sudeste do Brasil e não há previsão de chuvas para esta semana em São Paulo. Segundo os meteorologistas da Somar, a temperatura fica ligeiramente mais alta que o normal para esta época do ano, a umidade relativa do ar cai e esta alto o índice IUV. Fatores que prejudicam a saúde humana.

Nestes dias quentes e secos, é necessário a hidratação, uso de soro fisiológico nas narinas, evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia e usar o protetor solar. A radiação ultravioleta está alta no Sudeste, confira os detalhes aqui.


Quando a chuva retorna?

Segundo a Somar Meteorologia, volta a chover no Sudeste na segunda quinzena de agosto com enfraquecimento do bloqueio atmosférico. Até lá, nada de chuvas para São Paulo, o que aumenta a poluição e também o consumo de água. Portanto, continue economizando água, já que o Sistema Cantareira vai passar por um período de tempo seco.

Leia a notícia na site Jornal do Tempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário