Terça-feira com chuvas no Sul

Publicado em 06/10/2015 07:13

Uma frente fria avança pelo sul do continente onde deverá chegar ao Rio Grande do Sul no período da tarde provocando chuvas em grande parte do Estado. Além das chuvas previstas para o Sul, chove nessa manhã de terça-feira na região de fronteira entre o Tocantins e a Bahia e também sobre as regiões sul do Maranhão e do Piauí. Além disso, também não estão descartadas a possibilidade para pancadas de chuvas isoladas sobre o Mato Grosso e Goiás ao longo do dia. Porém, será amanhã que será observado os maiores volumes de chuvas no Rio Grande do Sul, devido a chegada da frente fria e com isso, todos trabalhos de campo serão afetados, principalmente a colheita do trigo e o plantio do milho, soja e arroz.

Com o avanço da frente fria pelo Sul e na sequencia sobre o Sudeste, áreas de instabilidade estarão se formando sobre o Centro-oeste e com isso a semana será marcada novamente pela ocorrência de pancadas de chuvas isoladas. Desse modo, as condições ao plantio da soja ainda continuará complicada, uma vez que essas pancadas não atingirão todas as localidades desejadas. Sendo que várias propriedades ainda continuarão com níveis muito baixos de umidade e, portanto, impossibilitando o plantio da soja, que seguirá atrasada.

Mesmo com a ocorrência de chuvas na região do MAPITOBA, o plantio da soja e do milho ainda não deverá se iniciar, já que não há garantias que novas chuvas venham a ocorrer sobre essas áreas, pois os modelos sinalizam o retorno do tempo mais firme e seco já na semana que vem.

O grande problema essa semana ficará mesmo no Sul, mais especificamente no Rio Grande do Sul, onde os volumes de chuvas deverão superar os 70 mm durante esses próximos 3 dias.

Alerta Agroclimático - 06 de outubro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar
Fonte:
Somar Meteorologista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário