Nível do rio Guaíba- RS atinge marca histórica de 2m87cm nesta segunda-feira

Publicado em 12/10/2015 15:50
Na medição das 15h03min, nível recdo rio atingiu 2m87cm, a 13 centímetros de alagar o Cais Mauá

O nível do Guaíba voltou a subir nesta segunda-feira e atingiu, às 15h03min, a marca histórica de 2m87cm, o maior nível em 74 anos, segundo dados do Centro Integrado de Comando da Cidade (CEIC). Na medição das 15h34min, o número recuou para 2m86cm. Autoridades seguem monitorando as águas e alertam que, caso atinja 3 metros, o Cais Mauá pode ser alagado.

Como medida de segurança, 13 das 14 comportas do cais foram fechadas na tarde de domingo. O acesso à Avenida da Legalidade (Voluntários x Cairú) ficará bloqueado em função do fechamento dessas comportas.

...

Em 1941, ano da maior enchente já vista na Capital, o volume chegou a 4m76cm, e a água parda e revolta inundou o centro da cidade, assustando a população. Para impedir que a história se repita, a prefeitura decidiu fechar 13 das 14 comportas do sistema de contenção construído na década de 1970 — parte delas fica junto ao muro da Avenida Mauá.

Leia a reportagem completa no site Zero Hora

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário