Previsão do Tempo: Quarta-feira de chuvas em boa parte do Brasil

Publicado em 25/11/2015 06:06

Pela imagem de satélite observa-se que ainda há muitas áreas de instabilidade sobre grande parte do Brasil nessa manhã de quarta-feira. Há registros de chuvas fortes sobre as regiões norte e oeste do Paraná, extremo sul do Mato Grosso do Sul, sul de São Paulo, e nordeste do Mato Grosso e sul do Tocantins. Nas demais regiões essas nuvens deverão gerar algumas pancadas de chuvas localizadas no decorrer do dia. O problema continua sobre o Mato Grosso e em Goiás, que apesar da ocorrência de chuvas ontem, muitos locais ainda estão a mais de 20 dias sem chuvas e isso já traz prejuízos aos produtores, com perdas significativas nos potenciais produtivos das plantas e até mesmo mortes de lavouras.

E não há previsão de chuvas generalizadas e nem tão pouco em bons volumes para a faixa oeste e central do Mato Grosso nesses próximos dias, as chuvas só deverão chegar à essas regiões entre sábado e domingo. Até lá até podem ocorrer algumas pancadas de chuvas, mas serão muito isoladas. Durante a semana há previsões de mais chuvas sobre a regiões oeste da Bahia, Tocantins e extremos sul do Maranhão e do Piauí. No Pará, são previstas chuvas muito, mais muito irregulares para esses dias. Desse modo, as condições se manterão razoáveis ao plantio na Bahia e no Tocantins e não tão favoráveis no Piauí, Maranhão e Pará. E as chuvas só deverão retornar para essas regiões no início de dezembro, lá por volta do dia 05.

No Rio Grande do Sul a quarta-feira será de tempo aberto e sem previsões para chuvas, possibilitando o avanço do plantio e dos tratos culturais. Porém, na sexta-feira o tempo vira e há previsões de chuvas fortes sobre toda a metade oeste do Estado e também oeste de Santa Catarina, devido a chegada de uma nova frente fria. Desfavorecendo totalmente as atividades agrícolas.

Alerta Agroclimático - 25 nov 2015

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário