Argentina: distrito de General Villegas, em Buenos Aires, deve solicitar estado de emergência agropecuária

Publicado em 25/10/2016 15:18

A Sociedade Rural de General Villegas, em Buenos Aires, na Argentina, solicitará ao governo do distrito para que seja decretado estado de emergência agropecuária para todos os municípios e pediu a seus sócios que levem à entidade os planos de seus respectivos cultivos, para abordar o Plano Diretor das estradas assim que a água der trégua, a fim de colher o que resta da produção.

"Vamos solicitar de maneira urgente à governadora Vidal (Maria Eugenia) que extenda a emergência agropecuária a todo o território villeguense, para que isto sirva de paleativo tributário, medida na qual o município intervirá para que se tenha em conta a gravidade da situação", disse o presidente da entidade ruralista, Pierre Courrege.

Courrege destaca que mais de 40% da superfície do distrito foi afetada pela inundação e que o plantio não poderia voltar a acontecer neste momento, a menos que o sol permaneça por 15 ou 20 dias, situação que permitiria o plantio em dezembro. Caso contrário, o resultado deve ser "catastrófico".

O objetivo da convocatória é pedir ao município que arbitre os meios necessários para a limpeza dos esgotos localizados nas rotas que rodeiam este setor.

O distrito, que é composto pelos municípios de Piedritas, Emilio V. Bunge, Coronel Charlone (ou Fernando Martí), Banderaló, Cañada Seca, Villa Sauze, Santa Regina, Villa Saboya, Santa Eleodora, Massey Est. Elordi e Pichincha, tem uma extensão territorial de 730.000 hectares aproximadamente.

A região cultiva soja e milho, além de outros produtos agrícolas como trigo, cevada, aveia e girassol, sendo que já deveria estar começando a plantar a safra 2016/17.

Buenos Aires é uma das principais províncias agrícolas do país. De acordo com o último Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a região na qual está localizado o distrito de General Villegas deve plantar 190.000 hectares de milho nesta safra, com apenas 20% das áreas já plantadas, considerando uma estimativa de 4.900.000 hectares plantados em todo o país.

O último PAS não traz as estimativas de plantio de soja, que ainda não entrou em sua janela ideal de plantio no país, mas a perspectiva é de que a Argentina plante 19.600.000 hectares de soja.

Com informações do Noticias AgroPecuarias

Leia também: Províncias responsáveis por 23% da área de milho da Argentina são severamente atingidas por chuvas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário