Chuvas chegam ao sul de Buenos Aires, na Argentina, que possui 100 mil ha de soja sem plantio por conta da seca

Publicado em 20/01/2017 10:37

Entre a noite de ontem e a manhã de hoje (20), chuvas estão sendo registradas em diferentes partes do sul, centro e sudeste de Buenos Aires, na Argentina. Diferentemente do cenário das inundações nas outras partes da província, estes locais precisam de água para recompor o estado dos cultivos de safra de verão.

Os valores totais para Buenos Aires nos próximos três dias, segundo o Serviço Meteorológico nacional (SMN), devem chegar a 50mm. Depois de domingo (22), as chuvas devem parar de cair novamente.

Por falta de umidade, cerca de 100.000 hectares de soja de segunda etapa de plantio não haviam sido plantados na região, segundo indicou o último informe semanal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Os lotes de milho plantado mais cedo em todo o setor sul das províncias de Buenos Aires e La Pampa se encontram nas etapas críticas de definição de rendimento, sob condições estressantes, por conta das quais não se descarta uma baixa em seu potencial de rendimento.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário