Março começa com previsão de chuvas fortes na região Sudeste

Publicado em 28/02/2011 10:24
No Sul, tempo seco predomina e manhã será de temperaturas amenas.
TERÇA, DIA 1º

Sul

Março começa com tempo bom para o agricultor gaúcho, principalmente o do Norte, que teve um fevereiro com muitas chuvas. O tempo fica seco, o que beneficia a colheita, que já se iniciou em algumas plantações. O tempo seco predomina em quase toda a região Sul e o sol aparece desde cedo. Apesar da manhã fria na maioria das cidades (mínima de 7°C em Urubici/SC, 9°C em Bom Jesus/RS, 10°C em Palmas/PR e 14°C em Curitiba/PR), o sol aparece e eleva as temperaturas, mas os ventos que sopram de sul impedem que elas passem dos 32°C e que o calor seja intenso na região. Chove apenas no extremo norte paranaense.

Sudeste

Ainda chove em São Paulo, principalmente no interior, mas os maiores acumulados serão registrados em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde o volume pode passar dos 50mm em algumas cidades. Chove forte e generalizadamente em todas as capitais, com risco de queda de granizo em São Paulo e Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

Março começa com temporais entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com acumulados ultrapassando os 70mm em algumas cidades. Em Goiás, a chuva ocorre de forma mais rápida e isolada e, por isso, o acumulado esperado não é tão alto. Faz calor, com termômetros em torno dos 30°C.

Nordeste

Março começa sem mudança na distribuição das chuvas no Nordeste: chove forte entre Maranhão, Piauí e oeste da Bahia; tempo mais seco apenas no litoral baiano e sergipano e chuva rápida nas demais áreas.

Norte

A chuva ganha força em Rondônia e os acumulados passam dos 100mm. Temporais também atingem o leste do Pará. Já, nas demais áreas, a chuva é bastante mal distribuída, ou seja, pancadas bastante isoladas.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

A previsão é de chuvas apenas no litoral Norte de Santa Catarina na quinta.

Sudeste

A frente estaciona no Sudeste e o tempo fechado predomina na primeira semana de março, contrastando com o mês de fevereiro, que foi predominantemente seco na região. No dia 2, a chuva dá uma trégua às regiões metropolitanas e passa a ocorrer de forma isolada nessas áreas, mas ainda são registrados temporais de grande acumulado no Vale do Paraíba, interior paulista, sul de Minas e Triângulo Mineiro. Ee quinta em diante, o tempo fecha de vez na cidade de São Paulo e em grande parte do Estado e voltam os temporais, também atingindo o Rio (incluindo a capital) e Minas Gerais.

Centro-Oeste

Entre os dias 2 e 4 de março, o destaque é o Mato Grosso do Sul, onde chove de forma intensa e constante, o que impede a elevação das temperaturas e gera grandes acumulados. Para algumas cidades estão previstos acumulados de mais de 130mm até o próximo fim de semana. Nos outros Estados, até chove forte em algumas áreas, mas de forma rápida e isolada.

Nordeste

Apenas no dia 3 de março o tempo muda e a chuva passa a abranger todo o Nordeste, com os maiores acumulados no extremo sul da Bahia. A chuva enfraquece no oeste da região.

Norte

Até o dia 3 de março, continua chovendo de forma mal distribuída na região Norte. Só são esperados grandes acumulados em Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário