Agricultores buscam ajuda para preencher Cadastro Ambiental Rural

Publicado em 04/08/2014 08:42

Cerca de 500 mil agricultores se inscreveram, até agora, no CAR, o Cadastro Ambiental Rural, que está em vigor desde maio. É uma das exigências do novo Código Florestal. O Globo Rural esteve no Paraná para ver como está o contato dos agricultores com o sistema.

O agricultor Mariano de Almeida é dono de um sítio de 60 hectares no município de Ouro Verde do Oeste. Para ele, preservar a natureza é uma tarefa diária, assim como cuidar da lavoura de trigo e do gado.

Três hectares estão ocupados pela vegetação natural, a chamada Reserva Legal. A mata ciliar está intacta na margem do rio que passa pelo terreno. Seguro de que tudo no sítio está dentro da nova lei ambiental, ele só ficou preocupado com o preenchimento do CAR, o Cadastro Ambiental Rural, um sistema nacional pra controle e combate ao desmatamento.

É possível fazer uma comparação da inscrição do Cadastro Ambiental Rural com a declaração do imposto de renda. Só que nesse caso não existe isenção. Todo proprietário rural é obrigado a fazer sua inscrição no CAR.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Cuidado não faça esta Declaração do CAR com precipitação. Alem da enorme responsabilidade, saiba que ela nao tem Retificação pela internet. Se errou, como corrigi-la depois? ERROS de GPS vão aparecer aos montes.

    0