Frango Vivo: Preços estáveis nas principais praças do país nesta quinta-feira (31)

Publicado em 31/07/2014 13:34 e atualizado em 01/08/2014 13:39

Nesta quinta-feira (31), o frango vivo se mantém estável em todas as principais praças do país.

De acordo com análise do AviSite, no entanto, os sete primeiros meses do ano trouxeram remuneração negativa ao produtor em relação ao mesmo período do ano passado, com uma cotação quase 7,5% menor do que a do início de 2014.

Apesar de ser considerada a carne mais barata nas gôndolas, o preço alcançado do frango vivo em relação ao preço do boi também teve deterioração, apesar de ligeira melhora de junho para julho.

Após a China entrar no centro de um escândalo de venda de carne estragada, o McDonald's japonês anunciou, nesta terça-feira (29), que considera a compra de carne de frango do Brasil. A rede, que possui oito pratos à base de frango no cardápio, suspendeu na última sexta a importação e a venda de frango e todos os seus derivados da China.

Os produtores de frango brasileiro também encontram um bom momento para as rações. O Cepea apontou hoje que os preços do milho no mercado doméstico seguem em queda, influenciados por perspectivas de boa oferta e de grande excedente interno, segundo pesquisadores do Cepea. A alta produtividade nas lavouras já colhidas pode fazer com que novas estimativas sejam reajustadas positivamente.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,40 0,00
São Paulo 2,25 0,00
Rio Grande do Sul 2,20 0,00
Santa Catarina 2,12 0,00
Paraná 2,15 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário