Frango Vivo: Preços têm mais uma alta em MG; demais praças estáveis com tendência altista

Publicado em 18/08/2014 13:49 e atualizado em 19/08/2014 13:07

Nesta segunda-feira (18), o frango vivo apresentou alta em Minas Gerais, sendo cotado a R$2,65/kg, enquanto as outras principais praças se mantiveram estáveis até o momento.

A tendência, no entanto, é de alta. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), os preços do animal vivo e da carne de frango seguem em alta no mercado nacional, impulsionados pela oferta restrita e pela demanda mais aquecida.

Os pesquisadores do Cepea apontam que os altos patamares de preços das carnes concorrentes (suína e bovina) vêm contribuindo para elevar a demanda pela proteína de frango, reforçando as reações nos valores.

O bom desempenho das exportações brasileiras e as perspectivas de continuidade desse cenário, decorrentes do embargo russo às importações de carnes dos Estados Unidos e da Europa, também contam a favor do movimento altista no mercado doméstico.

Confira as cotações do frango vivo nas principais praças:

FrangoFonte: Suinocultura Industrial
Praça Preço - R$ / kg  
Minas Gerais 2,65  
São Paulo 2,30  
Rio Grande do Sul 2,20  
Paraná 2,18  
Santa Catarina 2,15
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário