Suínos: Rússia aguarda certificações de exportação de frigoríficos liberados

Publicado em 23/09/2014 16:40

Os russos estão no aguardo da emissão de certificações de exportação por parte do Ministério da Agricultura brasileiro para que o Brasil comece a realizar os embarques a partir das 90 novas plantas brasileiras liberadas para exportação.

Os produtores, preparados para suprir a demanda, temem perder espaço neste mercado. Em reunião entre representantes dos governos russo e brasileiro, os russos também sinalizaram sobre uma necessidade de reduzir os preços dos produtos importados. A declaração foi feita pelo chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, Sergey Dankvert.

O Ministério da Agricultura brasileiro ainda não se manifestou a respeito da emissão dessas certificações. Em entrevista para o site Agro Olhar, o ministro Neri Geller garantiu que o Brasil já sinalizou para o governo russo que possui capacidade de elevar a sua produção de carnes e que há segurança de envio dos produtos demandados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário