Suínos: Setor se mostra promissor e visa crescimento para 2016

Publicado em 29/09/2014 15:33

A situação para os suinocultores brasileiros se mostra bastante promissora. Com a crise de 2012 superada, a queda nos custos também ajuda na valorização do preço pago ao produtor - aqueles que continuaram na atividade, portanto, estão colhendo bons frutos.

Em Santa Catarina, o produtor integrado está recebendo, hoje, R$ 3,40/kg. O independente recebe R$ 4,30/kg. A recomendação de Losivânio de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, é que os produtores mantenham seus planteis estáveis e invistam na melhora da produtividade. Em entrevista ao jornalista João Batista Olivi, ele destaca que a vantagem do produtor integrado em relação ao independente é que o produtor integrado possui uma estabilidade maior. "O independente consegue ter um valor melhor, mas tem que olhar seu bolso".

Com a atividade 100% automatizada, é possível melhorar a produtividade visando um crescimento para 2016. As perspectivas para o próximo ano são boas, mas o mercado precisa se manter equilibrado. Com isso, também há a esperança de uma política de sustentação de preços por parte do Governo Federal, podendo assim haver uma garantia real.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário