Frango: Oferta elevada derruba preço do vivo e da carne

Publicado em 12/12/2014 09:17

A oferta relativamente maior que a demanda segue pressionando as cotações do frango vivo e da carne, conforme informações do Cepea. A queda nas exportações da proteína em novembro, que elevou o volume direcionando no mercado doméstico, agravou o cenário. Apesar do recente recuo dos embarques, a expectativa é que as vendas externas encerrem 2014 com a maior quantidade em um ano, podendo reduzir a pressão sobre os valores internos. Nas granjas, agentes consultados pelo Cepea já relatam sobras de animais vivos para abate, devido à demanda enfraquecida.

As exportações, por sua vez, vêm dando certo alívio ao mercado interno no correr de 2014, apesar de terem recuado em novembro e nos primeiros dias de dezembro, quando comparados ao mês anterior. Porém, o ritmo de negociações é superior ao de dez/13. Na média diária, foram embarcadas 14,8 mil toneladas de carne de frango in natura, 0,7% a menos que na média diária de novembro, mas 5,7% a mais que há um ano. Caso o ritmo atual seja mantido, as exportações encerrarão dezembro com 295,4 mil toneladas, totalizando volume anual de 3,63 milhões de toneladas, o maior já registrado, segundo a série histórica da Secex.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário