Falência complica crise do leite no RS

Publicado em 20/02/2015 08:42

A falência da Santa Rita Latícinios, decretada pela Justiça, certamente vai ser um dos principais assuntos em discussão na mobilização organizada para esta sexta-feira na Praça João Paulo II, em Guarani das Missões. Segundo estimativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), 1,5 mil produtores de 20 municípios da região devem participar do ato. A empresa, com sede em Estrela, no Vale do Taquari, é uma das que têm débitos com produtores.

Uma administradora judicial foi nomeada e, depois da publicação do edital da decisão, há prazo de 15 dias para habilitação dos credores. Por meio de nota, a empresa afirmou que realizou várias tentativas para manter o funcionamento, "inclusive negociações para venda a terceiros, porém a grave crise gerou sucessivos prejuízos, tornando inviável tanto a venda, quanto a continuidade das atividades". No documento, o advogado da Santa Rita, Diogo Merten Cruz, afirma que essa "é a pior crise no setor dos últimos anos e isso traz reflexos para toda a cadeia".

Leia a notícia na íntegra no site da Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário