Frango vivo: desempenho em Minas é melhor que o de São Paulo

Publicado em 23/02/2015 08:42

Comparativamente ao cenário enfrentado nos dois primeiros meses do ano passado, tanto em São Paulo como em Minas Gerais o desempenho do frango vivo é, atualmente, mais estimulante. Porém, até agora, só o produto mineiro registra evolução de preços superior à de 2014. Mas apenas nominalmente, porque a perda para a inflação continua.

Em 2014, atravessar o primeiro bimestre (aliás, a maior parte do semestre) foi verdadeiro desafio. No final de fevereiro, por exemplo, o preço médio alcançado pelo frango vivo nas duas praças apresentava redução superior a 15% em relação a idêntico período de 2013.

2015 foi iniciado com, igualmente, péssimas perspectivas. Porque as primeiras cotações do exercício se encontravam visivelmente aquém das registradas um ano antes. Mas enquanto em São Paulo os preços obtidos sofreram quedas e o mercado permaneceu frágil até, quase, o final da primeira quinzena de fevereiro, em Minas Gerais a reversão começou logo nos primeiros dias do ano. 

Veja a notícia na íntegra no site do AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário