Frango vivo: produtor iniciou 2015 com margens negativas

Publicado em 25/02/2015 08:24

Contrapondo-se o custo de produção levantado pela Embrapa Suínos e Aves ao preço recebido pelo produtor no interior paulista, conclui-se que em janeiro de 2015 os avicultores operaram onerosamente, isto é, com um custo maior do que o preço recebido.

Sem dúvida, as bases de dados são diferentes, visto que o custo se refere a aviários com climatização positiva do estado do Paraná, enquanto o preço recebido parte da cotação alcançada pelo frango vivo no interior de São Paulo. Mas, sem dúvida também, os custos nos dois estados são similares e – em função de serem dependentes do milho de outras unidades federativas – muitas vezes os avicultores paulistas enfrentam custos maiores que seus colegas paranaenses.

Levada em conta esta última condição, é certo que o preço alcançado pelo frango vivo no mês de janeiro ficou abaixo do custo de produção e, assim, até a margem aparente, de 2,79% mostrada na tabela abaixo, tornou-se negativa – como já havia ocorrido em janeiro de 2012, durante a grande crise de abastecimento de matérias-primas. 

Confira a notícia na íntegra no site do AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário