Liminar concede trânsito a empresas associadas à ABPA

Publicado em 26/02/2015 16:38 e atualizado em 26/02/2015 17:39

São Paulo, 26 de fevereiro de 2015 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que foi proferida hoje liminar que concede às agroindústrias associadas à entidade trânsito livre pelas rodovias federais de todo o território nacional.
 
Com a liminar, todos os caminhões que estejam à serviço de empresas associadas à ABPA poderão trafegar livremente pelas rodovias federais.  A decisão vale não apenas para caminhões carregados, como também para veículos que estejam buscando carga.  
 
A ação foi ajuizada na 1° Vara Federal de Joaçaba (SC), com o apoio da BRF.
 
Atualmente, a ABPA reúne mais de 130 associados entre agroindústrias produtoras e processadoras de carne de aves, suínos e ovos para consumo, casas genéticas, produtoras de pintos e ovos férteis, insumos biológicos e farmacêuticos, rações, certificadoras além de entidades estaduais e setoriais dos vários elos produtivos.  
 
Pela ABPA estão representadas cadeias produtivas que, juntas, somam mais de R$ 80 bilhões de Produto Interno Bruto (PIB) e US$ 10 bilhões em exportações (ou 10% do total embarcado pelo agronegócio brasileiro) gerando 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos – em especial, em cidades de pequeno e médio porte no interior do país.
 
“A liminar não significa que somos contra o pleiteado pelos caminhoneiros que atuam em nosso setor.  Apoiamos a negociação entre governo e acreditamos que é preciso avançar para melhorar as condições para os motoristas. A liminar apenas busca evitar maiores prejuízos, contra a falta de ração nas granjas e o desabastecimento de produtos para a população brasileira”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário