Frango Vivo: Preços estáveis nesta quinta-feira (26)

Publicado em 26/02/2015 17:43

Nesta quinta-feira (26), mercado de frango vivo viveu mais um dia de estabilidade de preços. Com os problemas causados nas pelas paralisações dos caminhoneiros, a atenção do setor permanece voltada para a situação, que é mais intensa no sul do país. Diversas granjas relataram morte de animais, que deve trazer alta de preços no varejo, caso não se resolva.

 Em Jataizinho (PR), foram relatadas a morte de 1,5 mil frangos por falta de alimentos, já que os bloqueios impedem a passagem. Em outras granjas, os produtores estão optando por utilizar milho puro para manter os animais vivos, visto que não há mais farelo de soja disponível.

Em reportagem da Gazeta do Povo foi relatada a mortes de mais de 900 mil pintinhos na região de Toledo, que nos próximos dias deve ter paralisação das chocadeiras nas granjas com sistema integrado. Também há muitas indústrias paralisando abates.

Na tarde desta quinta-feira (26) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota sobre a liminar que concede trânsito às empresas associadas, permitindo a busca de cargas. “A liminar não significa que somos contra o pleiteado pelos caminhoneiros que atuam em nosso setor.  Apoiamos a negociação entre governo e acreditamos que é preciso avançar para melhorar as condições para os motoristas. A liminar apenas busca evitar maiores prejuízos, contra a falta de ração nas granjas e o desabastecimento de produtos para a população brasileira”, explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, em nota.

>> Leia a nota na íntegra da ABPA, sobre a liminar

Confira os preços nas principais praças nesta quinta-feira (26):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
VER HISTÓRICOFechamento: 26/02/2015
Minas Gerais 2,60 0,00
Rio Grande do Sul 2,30 0,00
Paraná 2,30 0,00
Santa Catarina 2,30 0,00
São Paulo 2,40 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário