Frango Vivo: Semana encerra com prejuízos com paralisações

Publicado em 27/02/2015 18:28

Nesta sexta-feira (27), os preços para o mercado de frango vivo tiveram mais um dia estabilidade, apesar das perspectivas de altas. Durante toda a semana não houve variações de preços nas principais praças, após consecutivas altas que ocorreram na semana anterior. O setor se viu voltado às paralisações dos caminhoneiros que afetou, principalmente, o sul do país, região com maior produção de carne de frango.  

Sem poder escoar a produção ou ter acesso a insumos para a alimentação dos animais, já houve relatos de animais mortos e de descarte de pintainhos por conta da paralisação da indústria. Segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), até o momento foram mais de 60 plantas frigorificas que pararam ou diminuíram as atividades.                 

Além disso, a situação pode levar os animais ao canibalismo, quando um animal se alimenta do outro, visto que não há mais alimentos nas propriedades. Segundo o presidente de Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, poderá haver perda de lotes em questão de horas.

Por conta da dificuldade de escoamento da produção, as exportações também deverão sentir o reflexo da situação. A ABPA também alerta sobre o risco de dano à imagem do Brasil com os compradores internacionais.

Confira como ficaram os preços nas principais praças nesta sexta-feira (27):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
Ver histórico Fechamento: 27/02/2015            
Minas Gerais 2,60 0,00
Rio Grande do Sul 2,30 0,00
Paraná 2,30 0,00
Santa Catarina 2,30 0,00
São Paulo 2,40 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário