ABPA vai negociar com México habilitação de novas plantas de frango

Publicado em 26/05/2015 07:41

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai participar da comitiva liderada pela presidente Dilma Rousseff em missão ao México, que começa nesta terça-feira (26/5). Na ocasião, o vice-presidente de Aves da ABPA, Ricardo Santin, vai negociar a habilitação de novas plantas de carne de frango.

A associação informa que os negócios entre Brasil e México tiveram forte aceleração nos últimos meses. Comparando os quadrimestres de 2015 e 2014, houve elevação de mais de 6.000% nos volumes embarcados, saltando de 108 toneladas para 7,2 mil toneladas. Segundo Santin, a ABPA pretende ampliar as relações comerciais com os mexicanos, destacando o setor avícola brasileiro como parceiro confiável em termos de fluxo de exportações e de qualidade de produto.

"Nosso status sanitário tem sido um diferencial neste comércio, já que nunca registramos focos de Influenza Aviária em nosso território", destaca ele em comunicado. O setor também pretende buscar avanços nas negociações para a abertura do mercado às empresas brasileiras de carne suína, de ovos processados e de genética avícola.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário