SC e RS recebem certificado de área livre de Peste Suína Clássica (PSC)

Publicado em 26/05/2015 12:07

Santa Catarina conquista um novo e importante passo de sua excelência em produção de suínos. O segundo título que chega para reforçar a sanidade de suas propriedades será entregue em Paris, nesta quinta-feira pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O certificado de área livre de Peste Suína Clássica (PSC) é inédito, é um reconhecimento que será concedido pela primeira vez na história mundial. Além de Santa Catarina, o Estado do Rio Grande do Sul também se credenciou e receberá o reconhecimento. Santa Catarina é o Estado com a maior produção de suínos do Brasil, concentra as principais agroindústrias do país, e o maior número de propriedades suínas, 25% do rebanho nacional.

O título da OIE para a certificação de Zona Livre de Peste Suína Clássica vem para internacionalizar o reconhecimento já existente em Santa Catarina, há 20 anos. A PSC é uma doença viral que atinge os suínos (e outros animais da espécie suídea, como javalis) com alto índice de mortalidade. Santa Catarina já possui reconhecimento como Area livre de Febre aftosa sem vacinação há oito anos. Para os suinocultores, após a primeira conquista houveram avanços no setor. Com mais uma certificação, o setor espera reconhecimento do mercado de suínos, através de melhores preços pagos.

Veja a notícia na íntegra no site da ACCS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário