Desempenho do frango abatido é ligeiramente superior ao do vivo

Publicado em 27/05/2015 08:39

O ganho é ínfimo, desprezível. De toda forma, o frango abatido vai completando os cinco primeiros meses de 2015 com variação positiva em relação a idêntico período de 2014, fato que não acontece com o frango vivo. Com isso, a ave abatida registra ligeira melhora na relação de preços com a ave viva.

Em um cenário que, até o final do mês, deve apresentar variações mínimas, o frango abatido (base: resfriado, grande atacado de São Paulo) alcança, entre janeiro e maio, a média de R$3,17/kg, valor que representa variação positiva de 1,6% sobre os R$3,12/kg dos mesmos cinco meses de 2014.

É, convenhamos, um ganho equivalente a nada. Sobretudo se considerada a inflação de mais de 8% nos últimos 12 meses. Ainda assim, é um desempenho melhor que o do frango vivo, que vai chegando ao final de maio com um preço médio, em cinco meses, cerca de 3% menor que o do mesmo período de 2014.

O efeito disso, claro, está visível na relação de preços do frango abatido com o frango vivo, também ligeiramente melhor que a de um ano atrás.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário