Indústria de bovinos espera liberação de embarques para Arábia Saudita em julho

Publicado em 27/05/2015 13:09

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A Arábia Saudita deverá liberar no fim do mês de julho a importação de carne bovina brasileira, embargada desde 2012, estimou nesta quarta-feira a entidade que representa os grandes frigoríficos do país.

Uma última visita de técnicos sauditas a frigoríficos brasileiros está agendada para 1º de junho, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

"Após o Ramadã deveremos receber a autorização para exportar. Com isso, se recompõe o quadro (de destinos de exportação) de 2012", disse à Reuters o presidente da Abiec, Antônio Camardelli.

O Ramadã é o mês sagrado dos muçulmanos, que em 2015 cai entre 18 de junho e 17 de julho.

A Arábia Saudita foi um dos países que embargaram as compras de carne bovina no fim de 2012, após o registro de um caso atípico de mal da vaca louca no Brasil. Naquele ano, a Arábia Saudita foi o oitavo principal importador do produto brasileiro, com aquisições de quase 36 mil toneladas.

A liberação da Arábia Saudita é importante também porque pode influenciar a decisão de importação de outros países do Oriente Médio, segundo a Abiec.

No início deste mês, a China liberou as oito primeiras unidades brasileira de abate de bovinos, após também ter embargado as compras em 2012.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário