Seca afeta produção de ovos e frangos de corte no agreste de PE

Publicado em 29/06/2015 07:45

Pernambuco é o maior produtor de ovos e carne de frango do Nordeste. São sete milhões de ovos por dia e mais de 13 milhões de aves por semana.

Na região do Agreste, que responde por 45% da produção do estado, a falta de chuva tem atrapalhado o setor. Segundo a Associação dos Avicultores de Pernambuco, o aumento no custo de produção por causa da seca chega a 20%.

No município de São Bento do Una choveu este ano em torno de 400 milímetros, a média histórica é de 700 milímetros. Os produtores sentem no bolso a falta d’água.

O produtor Nelson Galvão tem uma granja com 450 mil galinhas e mantém uma produção com 250 mil ovos por dia. Para que não falte água para as aves, são usados cinco caminhões pipas por dia, cerca de 100 mil litros de água. Cada caminhão pipa custa em média 200 reais, um gasto extra que tem aumentado o custo da produção. “Acaba que este custo é repassado para o cliente no final”, diz.

Leia a notícia na íntegra no site Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário