Novo vírus de Influenza Aviária é descoberto na China

Publicado em 29/06/2015 14:27

O Centro de Política e Pesquisa em Doenças Infecciosas (CIDRAP), da Universidade de Minnesota relata que pesquisadores chineses que analisaram o vírus da gripe em aves vivas afirmam ter descoberto um novo vírus H5N9 que representa um híbrido do H5N1 da gripe aviária de alta patogenicidade vírus e um vírus H7N9 humano, juntamente com outros elementos.

Os pesquisadores coletaram amostras em 2013 a partir de sete frangos, uma codorna e um pato em dois locais de aves vivas em Hangzhou, uma cidade na província de Zhejiang, onde haviam ocorrido casos H7N9 humanos, de acordo com o seu relatório de 17 de junho no Journal of Virology. O relatório não indica que qualquer uma das aves estava doente.

13 vírus

A equipe isolou 13 vírus das amostras: 1 H5N1, 2 H5N9, 4 H9N2 e 6 H7N9. Ao sequenciar todo o genoma dos dois H5N9 isolados, os pesquisadores determinaram que a sua proteína de hemaglutinina (H), coincidiram com a de um 2012 H5N1 isolado no Vietnã, enquanto que o componente a neuraminidase (N) derivado de um humano de H7N9 isolado em Hangzhou. Eles também notaram  que a estrutura do local de clivagem é H característica do vírus altamente patogénicos. Os seis genes internos se assemelhavam aos dos vírus H5N1, H7N9, H9N2.

A patogenicidade do novo vírus em mamíferos foi testada em ratos expostos a diferentes doses. Alguns camundongos expostos às doses mais elevadas morreram, mas os ratos que receberam doses mais baixas não ficaram doentes, e os pesquisadores concluíram que o vírus provoca baixa mortalidade em ratinhos. Eles também descobriram que o vírus não se espalhou a partir de camundongos infectados com os outros colocados com eles. A equipe determinou que o vírus H5N9 novo prefere receptores celulares do tipo aviário, conhecidos como alpha2,3 ácido siálico, em vez do receptor de tipo humano, chamado alpha2,6. Eles disseram que isso pode explicar por que o vírus causou baixa mortalidade em ratinhos.

Leia a notícia na íntegra no site Avicultura Industrial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário