Suíno Vivo: Preço tem ligeira queda no PR

Publicado em 29/06/2015 16:13

Nesta segunda-feira (29) a Bolsa de Suínos do Paraná fechou a referência semanal com uma queda de 1 centavo no quilo do animal vivo. Apesar de ser uma desvalorização pouco expressiva, essa é a terceira queda consecutiva no estado, que já apresenta uma redução de 1,51% nos preços.

No entanto, com a chegada da primeira quinzena do mês as expectativas são positivas para os preços. De acordo com o Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, "para o produtor independente houve uma melhor na procura na última semana, e há uma especulação forte de mercado para a compra de suíno vivos para outros estados e isso faz com que os preços venham se recuperando, e com certeza teremos uma melhor remuneração a partir dessa semana", afirma.

Além disso, os dados sobre o abate de suínos no primeiro trimestre de 2015, divulgados na última sexta-feira (26) pelo IBGE, mostram uma redução da oferta. Mesmo com um aumento de 4,2% do número de suínos abatidos no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior, foram abatidas 9,170 milhões de cabeças de suínos, representando queda de 3,4% em relação ao trimestre anterior.

Nas exportações o analista da Safras & Mercado, Allan Maia, destaca que se o atual ritmo for mantido, bem abaixo do registrado no início de junho, talvez seja encerrar o mês com embarques de 37 mil toneladas de carne suína, volume aquém do esperado no início do mês.

>> Confira a cotação completa para o suíno vivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário