Suíno Vivo: Com demanda mais fraca, preços seguem estáveis nesta 5ª

Publicado em 30/07/2015 18:34

Nesta quinta-feira (30), os preços para o suíno vivo seguem inalterados nas principais praças de comercialização. No início da semana, grande parte das bolsas de suínos optou pela manutenção de preços, visto o período do mês.  Segundo informações divulgadas pelo Cepea, em algumas regiões pesquisadas, os preços chegaram a recuar cerca de 19% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda segundo o Cepea, apesar do bom volume positivo de embarques, que tem contribuído para o escoamento da produção, frigoríficos relatam a dificuldade de comercialização no mercado interno e de repassar os aumentos nos custos de produção para o consumidor final.

Até o momento, o volume embarcado já supera o mês anterior, quando chegou a 34,5 mil toneladas. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), até a quarta semana julho foi embarcado 41,2 mil toneladas, com média diária de 2,3 mil toneladas. Caso as vendas permaneçam neste ritmo, podem chegar até 52,7 mil toneladas.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário