Brasil e Coreia do Sul devem discutir comércio de carne suína em setembro

Publicado em 31/07/2015 14:30

Uma missão de autoridades brasileiras viaja em setembro para a Coreia do Sul, na tentativa de liberar o mercado do país para a carne suína do estado de Santa Catarina. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o governador do estado, Raimundo Colombo, estarão na comitiva que vai negociar com as autoridades sul-coreanas.

Nesta semana, Kátia e Colombo se reuniram no Ministério da Agricultura (Mapa), em Brasília para tratar do assunto, informou a isntituição. De acordo com a nota oficial, a ministra informou o governador de que todas as pendências da parte do Brasil já foram encerradas. Os documentos finais foram enviados no mês de abril.

Segundo o Ministério, as negociações com a Coreia do Sul foram iniciadas em 2004. Um avanço ocorreu a partir do reconhecimento por parte do país asiático do princípio da regionalização do risco de febre aftosa, em 2008. A medida favorece Santa Catarina, já que o estado é o único reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem a necessidade de vacinação.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário