Frango Vivo: Bom desempenho das exportações enxuga estoque doméstico, mas não motiva reações nos preços

Publicado em 03/08/2015 18:29

Nesta segunda-feira (03), os preços para o frango vivo tiveram estabilidade nas principais praças de comercialização. Apesar do mercado estável nos últimos dias, no acumulado do mês, o resultado foi positivo. Segundo dados do Cepea, os embarques brasileiros de carne de frango seguem em alta, e a expectativa do setor é que o desempenho siga crescente nos próximos meses, por conta dos problemas sanitários causados pela gripe aviária nos grandes países produtores.
 
Já os preços pagos aos produtores independentes na praça paulista e goiana, seguem ao redor de R$ 2,70 pelo quilo. Segundo dados da Ave World, o bom desempenho das exportações puxa a demanda pela ave e contribui para enxugar os estoques no mercado doméstico, embora não o bastante para motivar reações de preços da carne.
 
Exportações
 
Foram divulgados hoje pela Secretaria de Comércio exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os números dos embarques de carne de frango in natura referentes até a quinta semana de julho, num total de 28 dias úteis. Em volume, o acumulado aponta para 409,8 mil toneladas, com média diária de 17,8 mil t. Em receita, os embarques somam US$ 685,1 milhões, que representam aumento de 8,4% em relação ao mês passado.

»Veja as cotações completas para o mercado de frango


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Nandra Bites
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário